É possível que você ou alguém que conheça já tenha se perguntado: Como Devo Investir com Pouco Dinheiro? O grande problema quando alguém busca investir bem, é que nós buscamos apenas as aplicações que pagam mais! Porém, o mais importante é ter uma estratégia clara de onde você deve aplicar seus recursos todos os meses quando sobra alguma coisa. Eu vou te ajudar com isso HOJE! Vamos lá!

Como Investir com Pouco Dinheiro – e da forma Correta! (Aprenda ONDE aplicar!)

– Estratégias de Investimentos

– Primeira ETAPA – Fundo de Emergência.
– Você precisa saber QUANTO precisa destinar para o seu fundo de emergência. Multiplique seu custo por 6 (caso seja CLT) ou por 12 (caso seja autônomo) e invista corretamente.

– O Investimento que deve ser feito no fundo de emergência é aquele para o curto prazo. Você precisa ter LIQUIDEZ alta para resgatar a qualquer momento. O papel do fundo de emergência é poder resgatar no momento que você precisar. Deve ter fácil resgate, liquidez imediata e Segurança para a Família;

– Segunda ETAPA – Aposentadoria:
– Você precisa criar um objetivo CLARO de QUANTO você quer receber por mês para se aposentar;
– Depois de chegar a conclusão de quanto você quer receber por mês, você vai descobrir quanto de patrimônio você precisa ter para receber esse valor em renda, e posteriormente vai buscar as aplicações corretas para ter um bom rendimento com pouco dinheiro;
– Você procura por aplicações que te garantam um retorno real ou que sejam orientadas ao longo prazo;

– Terceira ETAPA – Investimentos:
– Depois que você formar seu fundo de emergência e destinar recursos para a aposentadoria mensalmente, você está preparado para investir pensando em objetivos de médio prazo. Tudo que sobrar depois de destinar os recursos mensais para a aposentadoria, você pode investir em títulos high yield!

Autor: O Primo Rico

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA