Qual a vantagem de ser um Programador?

0
222

O que é?

É um profissional que escreve códigos de computadores para resolver algum tipo de problema. Existem diversos tipos de programadores que posso citar alguns como exemplo: Programador Web, Programador Desktop, Programador de dispositivos móveis, Programador de sistemas embarcados e etc.

Programador Web: É aquele profissional que trabalha com o desenvolvimento de Sites e Sistemas baseados em Web como Intranet e Extranets;

Programador Desktop: É quem desenvolve aplicativos que rodam localmente nas máquinas;

Programador de dispositivos móveis: São desenvolvedores de aplicativos para smartphones;

Programador de sistemas embarcados: Se dedicam ao desenvolvimento de sistemas chamados firmware que servem para uma tarefa específica, que pode ser programar um micro ondas, ou uma geladeira, impressoras, equipamento de rede, etc. Sua usabilidade é muito vasta e consiste em programar para placas e circuitos.

As linguagens de programação mais conhecidas e usadas são:
Java, C, C++, C#, Objective-C, Pyton, Ruby, Javascript, PHP.

Quais as vantagens de ser um Programador?

Especialmente por que é uma profissão muito dinâmica e interativa. Dinâmica e interativa porque este profissional precisa estar alinhado a diversas outras atividades intelectuais para desenvolver um determinado sistema, por exemplo: para desenvolver um sistema contábil então precisará estudar as competências relacionadas a contabilidade para estabelecer o mínimo possível para que tal sistema esteja de acordo com os parâmetros exigidos.

O que eu quero dizer é que além das habilidades como programador ele ainda será um expert em diversas outras áreas, isso é bem legal. Ao final do desenvolvimento de um ERP por exemplo ele terá grandes conhecimentos em gestão, estoque, almoxarifado, RH, nota fiscal, embarque, faturamento e etc.

Existe hoje no mercado a necessidade crescente deste tipo de profissional, a tecnologia da informação e programação está em praticamente todos os lugares em que estamos, seja num restaurante, pegando um ônibus, na roupa que vestimos, nos aparelhos domésticos e a demanda sempre é crescente e além do mercado necessitar desses profissionais a remuneração é outro fator a que chama atenção, pois são bem atraentes.

O que particularmente me chama mais atenção na profissão é a liberdade de criatividade que é dado a esses profissionais, são constantemente submetidos criar coisas que podem mudar a rotina e a vida das pessoas para melhor e isso e isso é absolutamente sul real.

Para finalizar minha primeira publicação, outra coisa super legal nas empresas para atrair desenvolvedores e talentos em outras áreas são os ambientes descolados para deixar o profissional mais confortável possível para desenvolver um ótimo trabalho. São workspaces regados a sala de jogos, ambientes de descanso e a não obrigatoriedade de usar aquelas roupas que nunca gostamos de vestir, camisas compridas e gravatas, o respeito ao conforto de cada um é algo muito evidente nestes tipos de ambientes!

Autor: Wesley F Pereira
Vídeo: Vida de Programador

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA